Prefeitura de Extremoz cria Conselho Municipal de Turismo

Prefeitura de Extremoz cria Conselho Municipal de Turismo
17 Fev 2019

Com o objetivo de fomentar a atividade turística e o desenvolvimento das potencialidades do município, a Prefeitura de Extremoz criou o Conselho Municipal de Turismo, através da portaria nº 060/2019, publicada no Diário Oficial do Município, edição do dia 14 de fevereiro.           O Conselho é regulamentado pela Lei Municipal Nº 886/2016, de autoria do ex-vereador Rogerinho Pessoa. A partir de agora, o Turismo passa a ter um órgão oficial, vinculado à Secretaria Municipal de Turismo que realizou a seleção dos representantes com o trade turístico municipal.      

    Compõem o Conselho Municipal de Turismo, na cota governamental, Secretaria Municipal de Turismo e Eventos; Secretaria Municipal de Planejamento, Administração, Finanças e Informações de Extremoz/RN; Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer de Extremoz/RN e Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo de Extremoz/RN.

Já como membros de órgãos representativos da sociedade terão assento no Conselho, Câmara Municipal de Extremoz/RN; Fundação para o Desenvolvimento Sustentável da Terra Potiguar-FUNDEP; Batalhão de Polícia Militar de Extremoz/RN ; Associação dos Profissionais em Turismo de Extremoz/RN- PROTUR; Sindicato dos Guias de Turismo do Rio Grande do Norte-SINGTUR; Associação dos Barraqueiros de Artesanato e Comidas da Praia de Genipabu- ABACG; Associação dos Artesãos e Artesãs da Praia de Santa Rita Extremoz/RN; e Aquário Natal Empreendimentos Turísticos LTDA.O secretário-adjunto de Turismo de Extremoz, Luiz Thiago Manuel, esclarece que a criação do conselho é uma exigência legal de acesso a recursos estaduais e federais, bem como uma necessidade para políticas de Turismo no município.

Segundo o adjunto, o modelo apresentado pelo Conselho para o turismo é inovador e inédito no município. “Tenho certeza que a participação de todo o “trade”, Extremoz vai avançar rumo ao desenvolvimento turístico, gerando emprego e renda para a população”, disse Luiz Thiago.         Para o prefeito Joaz Oliveira, o Conselho foi criado para contribuir com a política municipal do turismo, de interesse do desenvolvimento sustentável, econômico, social e ambiental do município. “O conselho é um instrumento que irá discutir e propor alternativas para viabilizar o turismo em nosso município, bem como regionalmente. A sociedade poderá participar mais ativamente com sugestões e proposições que virá em benefício de todos”, concluiu o Prefeito Joaz Oliveira.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *