Prefeitura de São Gonçalo realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde

Prefeitura de São Gonçalo realiza 7ª Conferência Municipal de Saúde
13 Abr 2019

Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde(SMS), deu início aos trabalhos da 7ª Conferência Municipal de Saúde. O evento, que aconteceu entre dias 11 e 12 no Teatro Municipal, contou a presença de profissionais e usuários da saúde pública do município, além de autoridades que avaliaram a situação dos serviços prestados e apresentaram diretrizes para a formulação da política de saúde.

Neste ano, a SMS realizou trinta pré-conferências em diversos bairros e comunidades do município. Segundo Jalmir Simões, secretário da SMS, isso foi feito com o intuito de manter uma aproximação com os usuários no local considerado porta de entrada para a saúde pública, as Unidade Básicas de Saúde (UBS). “Fizemos questão de realizar essas pré-conferências para que possamos entender e elaborar políticas públicas que melhor atendam esses usuários, uma vez que ter acesso à saúde pública é um direito”, disse. Em sua fala de abertura, Jalmir também fez uma prestação de contas, apresentando o que foi realizado desde a última conferência, onde diversas metas foram colocadas.

O prefeito Paulo Emídio (Paulinho), que também esteve presente durante a 7ª Conferência, destacou a relevância dos profissionais da saúde e ressaltou a importância no trabalho de acolhimento dos usuários, a começar pelo primeiro contato, realizado na UBS.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *