Informe:Prefeitura lança “Campanha do Laço Branco” nesta sexta (6), no Midway

06 dez 2019

A Prefeitura do Natal vai promover nesta sexta-feira (6) uma mobilização, às 13 horas, no shopping Midway Mall. O ato, que terá a presença do prefeito Álvaro Dias e da secretária municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, Andrea Ramalho, pasta que coordena a ação, vai marcar o lançamento da Campanha do Laço Branco em Natal.

A iniciativa surgiu no Canadá, em 1989, depois de um crime que resultou na morte de 14 mulheres. Motivados em promover o debate pela equidade de gênero e uma mudança cultural que possibilite um futuro sem violência, um grupo de homens criou a Campanha do Laço Branco (do inglês White Ribbon Campaign). A campanha foi adotada também no Brasil e a lei nº 11.489, de 2007, instituiu o 6 de dezembro como o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

O uso da fita branca representa um compromisso de nunca cometer ou tolerar a violência contra mulheres e meninas. A Campanha do Laço Branco busca lembrar ainda que a violência não é só física (pode ser também psicológica, patrimonial ou sexual, por exemplo), e que a omissão também dificulta o combate à violência de gênero. E, promovendo o engajamento dos homens, a mobilização reforça que essa luta é de todos.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *