Prefeitura promove “Dia Mundial Sem Carro” e “Na Cidade sem meu Carro”

Prefeitura promove “Dia Mundial Sem Carro” e “Na Cidade sem meu Carro”
22 Set 2019

As atividades da Semana Nacional de Trânsito estão ocorrendo em Natal desde quarta-feira (18/09) e se intensificam neste final de semana com ações promovidas pela Prefeitura de Natal em vários pontos da cidade. Nesta sexta-feira (20), será comemorado o Dia Mundial Sem Carro com a realização do Roller Night Natal, percorrendo 4,5 km de ruas e avenidas do bairro Petrópolis. Já no domingo (22/09) acontecem várias programações “Na Cidade sem Meu Carro”.

O organizador do Roller Night Natal, Anderson Dantas, que o evento teve início em Natal entre 94/95 de forma livre entre patinadores e que agora está voltando com um projeto mais organizado. “Graças ao apoio da prefeitura e da Dore, iremos realizar um grande evento. Batedores da STTU organizarão o trânsito, terá carro de som para animar os participantes e distribuição de refrigerante, energético, suco e agua mineral. Ainda faremos sorteios de brindes”, revelou.

Por se tratar de uma modalidade esportiva, a Secretaria de Esporte e Lazer também estará presente no acontecimento, que terá concentração às 20h30 na lateral da Catedral Metropolitana de Natal e largada às 21h. Todos podem participar. Basta levar patins, skate ou bicicleta e equipamentos de segurança, itens obrigatórios. Para aqueles que não os possuem, a equipe do Patins Mania Natal estará no evento alugando equipamentos ao preço de R$5,00 (capacete) e R$10,00 (proteções).

Idealizado pelo grupo Patinadores de Natal, o evento irá relembrar a primeira edição em patinação na capital ocorrida entre 1994 e 1995 e levava para as ruas dezenas de patinadores ao som da Dance Music. “Sempre que somos procurados pela comunidade, tentamos desenvolver projetos juntos. Essas modalidades não tão tradicionais, como patins, servem para diversificar as atividades de lazer. A proposta é que façamos deste evento um projeto piloto para realizarmos encontros mensais com patinadores”, disse Danielle Mafra, secretária de esporte e lazer.

O Dia Mundial Sem Carro é uma data internacional celebrada dia 22 de setembro, em cidades do mundo todo, que tem como objetivo estimular uma reflexão sobre o uso excessivo do automóvel, além de propor às pessoas que dirigem todos os dias que revejam a dependência que criaram em relação ao carro ou moto.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *