Prefeitura usará CER para instalar hospital de campanha com 100 leitos para pacientes com coronavírus

Prefeitura usará CER para instalar hospital de campanha com 100 leitos para pacientes com coronavírus
24 mar 2020

O prefeito de São Gonçalo do Amarante/RN, Paulo Emídio, divulgou ontem (22) em suas redes sociais, que a prefeitura usará o prédio recém-construído do Centro Especializado em Reabilitação (CER), para montar um hospital de campanha com capacidade para 100 leitos para pacientes com coronavírus no município. A proposta está sendo avaliada pelo Comitê Gestor de Prevenção e Enfrentamento ao COVID-19, junto com o Ministério Público.

A ação é mais uma medida de enfrentamento ao Covid-19, caso pacientes de São Gonçalo sejam infectados com o novo coronavírus. Atualmente, de acordo com dados da Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap/RN), o município possui quatro casos suspeitos de COVID-19.

“Estamos mobilizados, monitorando a situação a todo momento e anunciando medidas de prevenção e combate, indo além das nossas possibilidades. Nossa missão é cuidar e proteger a população neste momento de calamidade mundial”, disse.

O prefeito também ressaltou as medidas individuais que a população pode tomar para combater doença, como permanecer em casa, evitar o contato social, manter a higiene pessoal com água e sabão e preservar os grupos de risco.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta