Presidente da FIERN apresenta o MaisRN ao procurador-geral de Justiça

????????????????????????????????????
05 jul 2016

O presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales, entregou na manhã desta segunda-feira (04) ao procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, o livro com a íntegra do MaisRN, programa que faz um diagnóstico da situação do Rio Grande do Norte e apresenta um Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico para Estado.

A entrega faz parte de uma sequência da apresentação do MaisRN ao poderes constituídos. O livro já foi entregue por Amaro Sales aos presidentes do Tribunal de Justiça, desembargador Cláudio Santos, ao presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Carlos Thompson, e ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza.

Nesta segunda-feira, ao apresentar o projeto a Rinaldo Reis, Amaro Sales destacou que o MaisRN traz um conjunto de direcionamentos e mostra oportunidades que se constituem em uma ferramenta extremamente importante para gestores públicos, empreendedores, empresários e investidores. “A união dos esforços é relevante no momento desafiador com o qual todos nós nos deparamos e consolida os primeiros passos de uma longa caminhada que já está em curso”, afirmou o presidente da FIERN, ao destacar que um dos pontos que consta na apresentação do livro e lembrar que, por isso, apresentado o MaisRN aos Poderes Constituídos do Rio Grande do Norte.

Ele explicou que o MaisRN mostra a viabilidade do crescimento do Estado, desde que sejam adotadas as sugestões que constam no plano. “O MaisRN prega um pacto pelo desenvolvimento, não um pacto que é mero discurso, mas que sim um pacto que deve contar com a contribuição de cada instituição para garantir que as potencialidades não sejam desperdiçadas”, disse.

Com informações que mapeiam oportunidades de negócios, as principais necessidade de infraestrutura e ações como formação de mão obra em setores prioritários para as vocações do Estado, explicou o presidente da FIERN, o MaisRN é relevante por ter contribuições estratégicas e ser útil ao poder público e à iniciativa privada. A Estratégia de Desenvolvimento proposta, disse, está desdobrada em planos de ação, projetos e iniciativas que visam orientar o aproveitamento sustentável das principais oportunidades e potencialidades do estado.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta