Procuradoria Federal pede condenação do prefeito de Touros por irregularidades na merenda escolar

20 nov 2018

A Procuradora Federal, Renata Ferrero Pallone, disse ser procedente a acusação de improbidade administrativa contra o prefeito de Touros, Assis do Hospital (PP). Segundo a ação popular, o prefeito da cidade realizou a contratação irregular da empresa Comercial Zona Sul LTDA para a compra de merenda escolar, com valores superfaturados, causando prejuízos ao Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação – FNDE.

A procuradora pede que os réus, incluindo o prefeito da cidade, sejam condenados. Ainda segundo a ação, a situação da merenda escolar no município de Touros está em estado de penúria, é insuficiente para todas as crianças, sendo os pais convidados a ajudar na suplementação da alimentação. O parecer da procuradora foi encaminhado para a 15a Vara da Justiça Federal, no Rio Grande do Norte.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Comentários

  1. Boa tarde

    A respeito dessa acusação contra o prefeito da prefeitura de Touros, cidade situada no Rio Grande do Norte ( prefeito Assis do Hospital, como chamam ). Informo que estamos vivendo a situação mas precária na cidade e seus distritos, municípios. Exemplo não temos medicação dentro da UBS o posto de saúde que atende a população carente, até papel higiênico, os funcionários que levam. temos uma creche para atender as crianças carente, na rua principal ao lado de uma residencia, com o esgoto passando entre a creche e a casa, os resíduos que correm atravessa a rua central e corre para esse esgoto exposto ao solo, a água fica parada, trazendo insetos em excesso, como: mosquitos e pernilongos, ao raiar do dia para a noite as residencias próximas, ficam sem sossegos com o exerço de mosquitos mordendo, tira a paz e o sono das pessoas que ali residem, jogam venenos para ajudar na diminuição dos mosquitos, sem sucesso, porque o problema estar ali exposto. a presença de ratos e baratas dessa creche para as residencias até porque tudo que corre nesse esgoto, estar indo para atrás da creche a céu aberto, a noite os morcegos circulam da creche para as casa, a situação esta grave, caso de saúde publica, segundo os moradores essa mesma creche, foi suspensa as aulas, por falta de merendas, higiene, e por motivo de segurança, o teto as telhas caindo. Enfim, a situação dessa cidade BOA CICA, a mesma situada na região do município de Touros, pertence a prefeitura de Touros, com a responsabilidade do prefeito atual ASSIS. Conclusão, e de grande importância uma investigação nessa prefeitura, aonde o dinheiro publico estar indo, esse moço prefeito atual, era funcionário do hospital e tinha um salario não compatível com a vida que leva hoje. Peço em nome do povo e da sociedade dessa cidade e municípios que os órgãos públicos mostre a preocupação de investigar ou procurar saber realmente o que estar ocorrendo com o dinheiro publico dessa cidade com esse prefeito, porque estar sem motivação atender as necessidades do povo, nem o básico para a população estar sendo feito. E caso de investigação publica.

    Atenciosamente
    Raymunda Lima

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *