Professor da UFRN lança o livro “Sistemas de governo: organizando a relação entre Executivo e Legislativo”

Professor da UFRN lança o livro “Sistemas de governo: organizando a relação entre Executivo e Legislativo”
07 abr 2016

No próximo dia 18 de Abril acontecerá no Auditório II do anexo do DPP, no CCHLA (Azulão), Campus Central da UFRN, a partir das 18:30 horas, a palestra e lançamento do livro “Sistemas de governo: organizando a relação entre Executivo e Legislativo” do Doutor, ex-consultor em Brasília e atual professor do Departamento de Políticas Públicas da UFRN, Alan Lacerda.

A Appris pelo qual a obra foi editada é referência nacional em publicação em estudos especializados em Ciência Política.

 

Sistemas de governo: organizando a relação entre executivo e legislativo

 

Sistemas de governo organizam as relações entre Executivo e Legislativo. Eles são arranjos institucionais importantes para delinear a fisionomia e o comportamento dos partidos políticos. Além disso, estipulam os critérios gerais que regem a formação e o encerramento dos governos. Contudo, sua importância é inversamente proporcional ao conhecimento que ainda há sobre eles no Brasil.

Quando os políticos falam em instituir o parlamentarismo no país, é dele mesmo que estão falando? O que é o semipresidencialismo? Qual a diferença entre impeachment e voto de desconfiança? O Brasil, um país onde vigora o presidencialismo, já foi parlamentarista? Essas e outras perguntas são respondidas em linguagem clara neste livro, a partir da análise do que há de mais avançado na literatura internacional a respeito.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta