Projeto de Inovação da Gestão Pública é validado pelo Governo

Projeto de Inovação da Gestão Pública é validado pelo Governo
23 abr 2016

O Governo validou  o projeto prioritário da área de Governança Pública que envolve diretamente quatro objetivos do Mapa Estratégico do Rio Grande do Norte: promoção do equilíbrio fiscal; fortalecimento da governança colaborativa, regulatória e transparente; adoção de gestão estratégica de informações; e modernização da administração pública.

Presente na carteira de projetos prioritários do Governança Inovadora, o projeto Inovação da Gestão Pública será realizado conjuntamente por cinco secretarias de Estado: Gabinete Civil (GAC), Planejamento e Finanças (Seplan), Administração e Recursos Humanos (Searh), Tributação (SET) e Controladoria geral (Control), além de órgãos da Administração Indireta.

A partir de agora o projeto entra na fase de contratualização, na qual serão definidas metas, periodicidade de monitoramento, entre outras ações complementares.

O Governança Inovadora é o maior projeto de modernização da gestão pública já realizado no Rio Grande do Norte. Coordenado pela SEPLAN, a iniciativa conta com o apoio e consultoria do Instituto Publix. O Governança Inovadora é financiado com recursos do tesouro estadual por meio de financiamento do Banco Mundial/RN Sustentável.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *