Projeto incentiva cultivo da citronela em combate ao Aedes Aegypti

Projeto incentiva cultivo da citronela em combate ao Aedes Aegypti
30 Mar 2016

Os vereadores de Natal apreciaram na tarde desta quarta-feira (30) o projeto de lei 184/2015, de autoria de Emanoel do Cação (PSDC), que incentiva o cultivo de citronela como método natural de combate ao mosquito Aedes Aegypti. A matéria foi aprovada em primeira discussão e volta a ser apreciada pelo plenário da Câmara Municipal de Natal (CMN) na sessão ordinária de amanhã (31).

A proposição visa criar uma campanha de incentivo ao uso da citronela para divulgar os benefícios do cultivo e manipulação das plantas nas residências, comércios, indústrias e terrenos baldios pela Secretaria Municipal de Saúde. Também ficaria a cargo da Prefeitura de Natal a distribuição de sementes à população e o plantio de mudas em áreas verdes e canteiros centrais da capital.

De acordo com o vereador Emanoel do Cação, o cultivo da citronela vai ajudar a melhorar o atual cenário de saúde pública em Natal, evitando novos casos de dengue, zika e chikungunya, doenças transmitidas pelo mosquito.

“Essa planta é utilizada em vários produtos como repelente e certamente irá ajudar a combater o Aedes Aegypti na cidade. Inúmeras pessoas estão sendo diagnosticadas com essas doenças e precisamos agir de todas as formas para evitar novos casos”, argumentou o parlamentar, autor do projeto.

O plenário ainda aprovou, em segunda discussão, o projeto 198/2013, de autoria de Sandro Pimentel (PSOL), que dispõe sobre a utilização de espaços da cidade para a arte do grafite. “É um projeto muito importante, que vai incentivar as manifestações artísticas em Natal, valorizar os artistas e tornar nossa cidade ainda mais bela”, disse Sandro.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *