Projeto para agendamento de consultas passa na Comissão de Finanças da Câmara de Natal

Projeto para agendamento de consultas passa na Comissão de Finanças da Câmara de Natal
21 Mai 2019

A Comissão de Orçamento, Finanças, Controle e Fiscalização da Câmara Municipal de Natal aprovou, na manhã desta segunda-feira (20), um projeto de lei que facilita o agendamento de consultas e ações de saúde no município. Além deste, foram aprovados projetos que tratam de acessibilidade, educação e mobilidade.

A proposta que trata dos agendamentos na Saúde é de autoria do vereador Dinarte Torres (PMB), presidente da comissão. “Trata da divulgação nos meios virtuais, da lista de espera de consultas e ações de saúde agendadas. Isso resolve um problema antigo das pessoas tentarem agendar atendimento e não conseguirem o retorno. O projeto visa organizar e tornar transparente esse serviço para que os usuários saibam quando será sua vez e evita que outros se aproveitem disso para beneficiar alguns, no que a gente chama de ‘furar a fila'”, explicou Dinarte.

A comissão aprovou, ainda, os projetos de autoria do vereador Bispo Francisco de Assis (PRB), que institui a premiação “Aluno Nota 10” para estudantes do município e o que cria o sistema de ciclovias na cidade; o que reserva 5% das vagas de estágio para idosos nos órgãos públicos municipais, do vereador Ney Lopes Júnior (PSD); o que obriga a instalação de brinquedos adaptados no município, do vereador Robson Carvalho (PMB); e o que impõe regras sobre a alienação onerosa das áreas públicas que fazem limite com áreas privadas, chamadas áreas “lindeiras”. “Trata-se da reedição de lei já existente. São áreas sem perspectivas de construção e que o Município precisa dar uma destinação que tenha um ganho urbanístico por parte do cidadão e não se tornem terrenos baldios sem utilidade, gerando também recurso financeiro para o município”, explicou Nina Souza (PDT).

Para a próxima segunda-feira (27), a Comissão agendou uma visita à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN) para tratar sobre demandas em comum. “Será uma visita institucional para dialogarmos e demonstrarmos nossos interesses em assuntos comuns que são tratados pelas duas instituições, ao mesmo tempo em que aproxima e reforça o relacionamento entre a Câmara e a OAB”, explicou o vereador Maurício Gurgel (PSOL), que presidiu a reunião da comissão. Os vereadores Preto Aquino (Patriota) e Aroldo Alves (PSDB) também participaram da reunião.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *