Protesto contra Dilma supera Diretas Já em SP, diz Datafolha

13 mar 2016

Balanço preliminar do Instituto Datafolharevela que as manifestações contra o governo de Dilma Rousseff deste domingo (13) reuniu mais pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo, do que as Diretas Já, em 1984.

Por volta das 16h, segundo cálculos do Instituto, cerca de 450 mil pessoas se aglomeravam na região. Já a manifestação pelas Diretas Já reuniu 400 mil pessoas. O número, contudo, deve aumentar – já que o protesto continua.

Os dados de hoje superam também o recorde de público registrado no protesto do dia 15 de março do ano passado – quando cerca de 210 mil pessoas, segundo cálculos do Datafolha, se concentraram na avenida Paulista em protesto contra o governo.

Os números do Datafolha, no entanto, tendem a ser mais modestos do que os divulgados pela Polícia Militar, que há um ano calculou 1 milhão de pessoas na região. Até o momento, a PM ainda não divulgou seus cálculos.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta