PSDB marca para 4 de março prévia que definirá candidato à Presidência

PSDB marca para 4 de março prévia que definirá candidato à Presidência
19 Jan 2018

O PSDB fará uma prévia no dia 4 de março com seus filiados para decidir o candidato do partido à Presidência da República na eleição de outubro deste ano. Até o momento já manifestaram desejo de ser o candidato tucano ao Palácio do Planalto o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que também preside o partido, e o prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio.

O prefeito de São Paulo, João Doria, chegou a se movimentar como presidenciável no ano passado, embora jamais tenha admitido publicamente a intenção de disputar o Planalto, mas mais recentemente tem sido apontado como possível candidato à sucessão de Alckmin no governo paulista. Ele se elegeu à prefeitura como afilhado político do governador.

Alckmin é visto como amplo favorito para ser o candidato do partido ao Planalto e já tem adotado discurso nacional, principalmente em suas publicações em redes sociais. Virgílio, apesar do status de azarão, tem insistido que é o único nome tucano capaz de vencer a disputa e feito críticas a Alckmin.

O prefeito manauara também tem insistido na realização de debates com Alckmin antes das prévias e quer ao menos dois duelos com o governador paulista: um em São Paulo, outro em Manaus.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *