PT pede ajuda a OEA, mas foi Governo de Dilma que aplicou calote para instituição internacional

PT pede ajuda a OEA, mas foi Governo de Dilma que aplicou calote para instituição internacional
15 ago 2016

Diante da chance remota de salvar Dilma Rousseff do impeachment pelo Senado, parlamentares do PT pediram ajuda à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos. No entanto, o organismo internacional deixou de receber atenção e dinheiro do governo da própria petista.

Meses após assumir a presidência, em 2011, por exemplo, Dilma decidiu suspender temporariamente a contribuição do país à OEA e retirar de lá seu embaixador, em retaliação ao pedido da comissão de interrupção das obras da hidrelétrica de Belo Monte.

Além disso, o Brasil deve as contribuições de 2015 e 2016 à organização –US$ 20,58 milhões (R$ 64,5 milhões), o que o torna o país com a maior dívida junto à entidade. As informações são do jornal Folha de S.Paulo.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta