Reunião vai discutir novo termo de compromisso entre Movimento de Oiticicas e Governos

Reunião vai discutir novo termo de compromisso entre Movimento de Oiticicas e Governos
21 mar 2016

O Movimento dos Atingidos pela construção da Barragem de Oiticicas estará realizando, a partir das 19 horas desta segunda-feira (21), reunião com todos os agricultores familiares, produtores rurais, moradores de Barra de Santana, movimentos sociais e sindicais, igrejas e os diferentes segmentos sociais dos municípios de Jardim de Piranhas, São Fernando e Jucurutu. A reunião contará com a presença do Secretário de Recursos Hídricos do RN, Mairton França, Procurador Federal, Bruno Lamenha, Procurador do Estado Francisco Sales, técnicos da KL Engenharia, movimento sindical, CBH-PPA, Seapac e Codepeme.

O objetivo da reunião é discutir a elaboração de um novo termo de compromisso entre movimento e governos (Federal e Estadual) e avaliar as ações físicas e sociais da barragem. Após o processo de avaliação o movimento definirá o seu rumo e estratégias de lutas e resistência para garantir as obras sociais e físicas da barragem de Oiticica.

Na ocasião serão avaliados os resultados e esclarecidas às dúvidas relativas aos seguintes pontos: a) pagamentos das indenizações aos agricultores; b) Situação da terraplenagem e projeto da nova Barra de Santana; c) Reassentamento rural para os sem terra com a implantação de 03 agrovilas; d) Implantação do programa habitacional para famílias que não possuem casa própria; e) Construção do novo cemitério de Barra de Santana f) Processo de indenizações urbanos de barra de Santana; g) Situação de execução da obra física da barragem; h)Recomendações do ministério púbico federal aos órgãos competentes responsáveis pelas com as ações físicas e sociais da barrem.

Barra de Santana reunida

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta