Salão Nobre da Assembleia recebe mostra “Luz para todos”, de Antônio Hare

Salão Nobre da Assembleia recebe mostra “Luz para todos”, de Antônio Hare
11 Dez 2017

“Luz para todos”. Esse é o tema da próxima exposição sediada pelo Salão Nobre da Assembleia Legislativa. A mostra, in memoriam, será lançada nesta terça-feira (12), às 18 horas, e segue até o dia 14, reunindo peças do artista Antônio Hare, falecido em setembro deste ano. A exposição na Casa Legislativa atende solicitação do deputado Fernando Mineiro (PT).

Integrante da comissão coordenadora da mostra, Olympia Bulhões explica que a exposição é resultado do esforço de um grupo de amigos e colaboradores. Segundo ela, o artista prezava pela transformação do lixo em suas obras, “chamando a atenção da sociedade para temas como sustentabilidade e consumismo”, destaca Olympia.

A obra de Antônio Hare, como ele mesmo dizia, “precisa ser observada como possibilidade de transformação”. Ao compor sua arte, o artista utilizava peças encontradas no lixo, nas ruas ou que lhes eram doadas como descartes. O artista costumava afirmar que “a arte precisa ser bela e duradoura”.

A exposição na Assembleia Legislativa marca a terceira mostra individual do artista, que expôs anteriormente “A luz do lixo” e “Sustentarte”. Em “Luz para todos”, Hare faz alusão a chegada da luz elétrica em várias comunidades nordestinas e renova a crença que sempre manteve na possibilidade de transformação das coisas, das pessoas e da realidade ao seu entorno. O lançamento da exposição marca também a data de nascimento do artista, aos 12 dezembro de 1965.

A mostra reúne 59 esculturas que se dividem entre peças utilitárias e decorativas, com destaque para luminárias produzidas com material reaproveitado. Após aberta, a exposição pode ser visitada das 8 às 15 horas, nos dias 13 e 14 de dezembro. A entrada é gratuita.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM – Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *