Saúde do RN ameaçada: médicos da alta e média complexidade denunciam caos no sistema público do Estado

Saúde do RN ameaçada: médicos da alta e média complexidade denunciam caos no sistema público do Estado
05 jul 2016

A rede pública de saúde do Rio Grande do Norte está ameaçada de sofrer um grande caos. A intransigência da secretária estadual de Saúde, Eulália Albuquerque, que saiu da mesa de negociação com os médicos de alta e média complexidade, que estão com o pagamento atrasado desde o final do ano passado, poderá levar o Estado potiguar a viver a pior fase da rede pública de saúde.

Na noite de hoje, dezenas de médicos da alta e média complexidade se reuniram para denunciar a problemática da rede pública, onde as cirurgias já estão paralisadas.

O grupo de profissionais já definiu que se até o dia 15 de julho o Governo do Estado não acenar com a negociação sobre o débito em atraso, todo trabalho será definitivamente paralisado, inclusive urgências e Unidades de Pronto Atendimento, isso porque a paralisação com rescisão de contrato deverá atingir também a Prefeitura de Natal, que ainda não colocou em dia o pagamento dos profissionais.

O colapso total na saúde pública do Rio Grande do Norte está pré-anunciado e chega na conta da secretária Eulália Albuquerque. Na última reunião que teve com os dirigentes da Cooperativa Médica do Rio Grande do Norte, a titular da Saúde reconheceu o débito, mas disse que não havia qualquer expectativa para quitação da dívida.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta