Sebrae e Assembleia de Deus recebem Plano de Governo de Álvaro Dias

Sebrae e Assembleia de Deus recebem Plano de Governo de Álvaro Dias
16 out 2020

O prefeito Álvaro Dias, candidato à reeleição pelo PSDB, deu prosseguimento nesta quinta-feira (15) aos encontros setoriais que está realizando para apresentar o seu Plano de Governo. Um deles aconteceu no Sebrae, onde foi recebido pela diretoria da entidade. Álvaro também se reuniu com dirigentes da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte.

No Sebrae, o candidato majoritário participou de reunião com diretores da instituição, dentre eles o presidente do Conselho Deliberativo, Marcelo Queiroz, e o diretor-superintendente, José Ferreira de Melo Neto. O programa de governo de Álvaro contém propostas para pequenos e micro-empreendedores da capital. O candidato da coligação Avança Natal também recebeu dos líderes empresariais o “Guia do Candidato Empreendedor”, publicação elaborada pelo Sebrae com propostas e orientações sobre o setor. “Queremos fortalecer a parceria que sempre tivemos com o Sebrae”, disse Álvaro Dias, lembrando a instituição da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, elaborada e sancionada por sua gestão no ano passado.

A atenção ao microempreendedor já faz parte da gestão de Álvaro Dias, que, em mais de um ano de vigência da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, favoreceu o segmento mesmo durante a pandemia deste ano. Houve um aumento de 500% na emissão de alvarás provisórios, em comparação a anos anteriores. Com relação aos alvarás definitivos, o aumento foi de cerca de 300%. A flexibilização da lei e a desburocratização favoreceram a regularização dos empreendedores e o ambiente de negócios na cidade. A iniciativa e as ações em sua gestão foram elogiadas pelos representantes do Sebrae.

No Programa de Governo de Álvaro Dias, estão incluídos pontos que vão desde o aumento e facilitação de acesso à qualificação, até o fortalecimento do apoio técnico e especializado aos empreendedores locais, atendendo ao que rege a Lei Complementar nº 185/2019, garantindo a desburocratização, a manutenção de incentivos tributários e de infraestrutura, bem como um ambiente de negócios mais propício ao desenvolvimento econômico e solidário. O incentivo à compra local pela administração é outro item relevante para o setor em seu programa de governo.

Assembleia de Deus
Álvaro Dias também levou suas propostas à Assembleia de Deus (IEADERN), em cujo Templo Central, no bairro do Alecrim, foi recebido pelo presidente da instituição evangélica, pastor Martim Alves, e por outros integrantes da congregação. A deputada federal Carla Dickson (PROS) também participou da audiência.

Durante o encontro, Álvaro detalhou pontos de seu Plano de Governo para os próximos quatro anos e explicou por que decidiu concorrer a um novo mandato à frente da Prefeitura. “Em dois anos, iniciamos e desenvolvemos muitos projetos para a cidade. O tempo foi curto para concluir todos, por isso, e pela importância que eles têm, quero levá-los adiante, cumprindo o meu compromisso com Natal”, disse ele.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.