Secretaria Municipal de Agropecuária disponibiliza cadastro para o Programa Corte de Terra

Secretaria Municipal de Agropecuária disponibiliza cadastro para o Programa Corte de Terra
12 Mar 2018

A Prefeitura Municipal de São Gonçalo do Amarante, através da secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Agrário (SEMADA), está com inscrições abertas para o Programa Corte de Terra. O projeto tem por objetivo fortalecer a atividade agrícola no município, auxiliando o homem do campo no cultivo de itens como milho, feijão, macaxeira, batata e hortifrutigranjeiros.

Para se tornar um beneficiário, o agricultor deve realizar seu cadastro portando, no ato da inscrição, documento de identidade e CPF, nos endereços a seguir:

Ladeira Grande e região: Posto de Saúde de Ladeira Grande;
Poço de Pedra e região: Telecentro de Poço de Pedra;
Alagadiço Grande: Escola Municipal Alfredo Mesquita;
Barro Duro: Posto de Saúde da comunidade;
Rio da Prata: Posto de Saúde de Rio da Prata;
Igreja Nova: Posto do Correio de Igreja Nova;
Sede da SEMADA – Rua Nossa Senhora de Fátima, Santa Terezinha n° 01.

Atualmente, a SEMADA conta com 11 tratores em serviço com disponibilidade de até 3 horas de utilização para que cada pequeno agricultor cadastrado realize o corte em sua propriedade.

Em 2017, o município de São Gonçalo teve a maior produção agrícola dos últimos 5 anos. Ao todo, foram mais de 700 cortes de terra realizados com mais de 2.500 horas de utilização dos tratores.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *