Senado aprova 2018 como Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa

Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária. Ordem do dia.

Em pronunciamento, à bancada, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN).

Foto: Pedro França/Agência Senado
23 Mar 2018

O Plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira (22) projeto que institui 2018 como o Ano de Valorização e Defesa dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa. De acordo com o PLC 11/2018, em 2018 deverão ser adotadas ações como promoção de palestras e eventos sobre os direitos dos idosos. O senador Paulo Paim (PT-RS) substituiu o senador Garibaldi Filho na relatoria da matéria.

Também haverá divulgação nas escolas e por meio de publicidade da Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos idosos, assinada pelo Brasil em 2015, e articulação dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para incentivar ações de valorização da pessoa idosa.

“O projeto é altamente meritório. A autora na Câmara, Leandre (PV/PR), esclarece que o objetivo não é criar uma nova data comemorativa, mas estabelecer um marco temporal, a partir do qual seja estimulado o desenvolvimento e a adoção de ações concretas em prol de pessoas idosas. A ênfase principal são os direitos tutelados na Convenção Interamericana sobre a Proteção dos Direitos Humanos dos Idosos”, explicou o senador Garibaldi Filho.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *