Senador Eunício quer instalar CCJ até quarta-feira

Foto: Agência Senado
04 fev 2017

De Marcelo Ribeiro da Exame.com:

O novo presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), quer instalar a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) até a próxima quarta-feira (8).

A CCJ é a mais importante comissão do Senado, onde os projetos mais importantes discutidos pelos senadores devem tramitar antes de irem a votação no Plenário da Casa.

A iniciativa de acelerar a composição dos novos membros ocorreu porque o o presidente Michel Temer (PMDB) sinalizou que só indicará o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) após a formação da comissão. Com isso, é possível que o novo magistrado seja definido até o final da próxima semana.

A EXAME.com, o peemedebista disse que se reunirá com líderes da Casa na terça-feira, às 11h, e que pedirá que todos encaminhem nomes para compor a CCJ no mesmo dia.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta