Senadora Fátima Bezerra participa de ato “das mulheres em defesa da democracia”

Foto: Rodolfo Stucker
07 abr 2016

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) participou, nesta quinta-feira (07), do Encontro com Mulheres em Defesa da Democracia, quando centenas de mulheres foram ao Palácio do Planalto manifestar sua solidariedade à presidenta Dilma Rousseff e em prol da democracia no país. Na ocasião, as senadoras entregaram um manifesto em apoio ao governo e à legalidade democrática.

“Foi um momento emocionante de resistência democrática contra o golpe. Hoje, as mulheres com sua força interior, energia, disseram, com suas almas, seus corações e esperança, que estão com a presidenta Dilma, para o que der e vier. Temos confianças de que a democracia será respeitada e a presidenta governará conforme o calendário eleitoral”, disse Fátima.

Durante o encontro, a presidenta voltou a repudiar o preconceito, a intolerância e a propagação do ódio no país. Dilma se disse indignada com matéria divulgada no último final de semana pela revista IstoÉ, que utilizava uma foto em que comemorava um gol do Brasil durante a Copa, para referir-se a um possível descontrole da presidenta com os rumos atuais do país. “A luta pela legalidade também é uma luta contra a misoginia, o machismo e a violência de gênero. Essa revista vem sistematicamente incitando o ódio, produziu uma ficção para me ofender como mulher e presidenta. É um texto baixo e reproduz um tipo perverso de misoginia”, proferiu.

Dilma declarou que a matéria reproduz um profundo desconhecimento da capacidade das mulheres de resistir à pressão, a dores e de enfrentar desafios. “ Tenho orgulho de ser mulher! Estou enfrentando, desde a minha reeleição, a sabotagem de forças reacionárias, e mantenho o controle, o eixo e a esperança. Não perco o controle, o eixo, a esperança, porque eu sou mulher. É por isso! Me acostumei a lutar por mim e pelos que amo”, disse a presidenta, lembrando ainda que não perdeu o controle nem mesmo quando foi torturada durante a ditadura militar.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *