Servidores públicos de Mossoró aprovam indicativo de greve para a próxima quarta-feira

Servidores públicos de Mossoró aprovam indicativo de greve para a próxima quarta-feira
22 maio 2016

Do jornal De Fato:

Em assembleia realizada na última sexta-feira, os servidores públicos municipais aprovaram indicativo de greve para a próxima semana. O encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM).

Durante a assembleia, foram repassadas aos servidores as propostas da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) sobre a pauta da campanha salarial da categoria. As reivindicações foram discutidas entre representantes do Executivo e do sindicato em audiência realizada na última quinta-feira, 19.

Na referida audiência, houve divergência em alguns pontos da pauta de reivindicações. O principal deles diz respeito ao reajuste salarial dos servidores.

O Sindiserpum reivindicou ao Executivo uma revisão salarial na ordem de 11,36%. No entanto, a proposta não foi acatada pela equipe da Prefeitura de Mossoró. Como contraproposta, o Executivo ofereceu um reajuste de 3,9%, dividido em três parcelas a serem pagas em outubro, novembro e dezembro.

“É uma proposta desrespeitosa, inaceitável e indefensável. A Prefeitura precisa reavaliar este percentual ou teremos novamente uma greve geral da categoria”, informa Marleide Cunha, presidente do Sindiserpum.

A categoria lembra que a revisão salarial não representa efetivamente um reajuste. “É uma revisão para cobrir a inflação”, frisa. Para a categoria, o reajuste dividido em três parcelas de 1,3% é uma afronta aos direitos dos trabalhadores.

De acordo com Marleide Cunha, a pauta de reivindicações da categoria será novamente discutida com a equipe da Prefeitura de Mossoró. A audiência está agendada para a próxima terça-feira, 24, e deverá contar com a presença do prefeito Francisco José Júnior (PSD).

No encontro, serão discutidos alguns pontos pendentes da pauta da campanha salarial e também será pleiteado pelo sindicato um aumento aceitável para os servidores municipais.

No dia seguinte, na quarta-feira, 25, a categoria vai se reunir para avaliar o encontro com a Prefeitura de Mossoró. A audiência geral está agendada para as 8h, na sede do sindicato.

Marleide Silva destaca que na assembleia geral a categoria vai analisar a nova proposta do Executivo, se houver. Contudo, ela adianta que, caso a Prefeitura não apresente uma proposta mais digna aos servidores, será ratificada a decisão de greve geral para a categoria.

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta