Sessão Solene da Câmara de Natal homenageia os 60 anos da APAE

Sessão Solene da Câmara de Natal homenageia os 60 anos da APAE
28 out 2019

A Câmara Municipal de Natal promoveu sessão solene para celebrar os 60 anos de fundação da Associação de Pais e Alunos dos Excepcionais (APAE) de Natal, na noite desta quinta-feira (24). A iniciativa foi do vereador Robson Carvalho (PMB), com o apoio dos demais vereadores. O plenário da Casa contou com a presença de voluntários, diretores, coordenadores, funcionários e alunos; personalidades que marcaram a história da instituição receberam diploma meritório pelos relevantes serviços prestados à sociedade.

Em atividade na capital potiguar no bairro Dix-Sept Rosado, a APAE foi criada através do Clube de Pais e Mestres da Clínica Pedagógica Professor Heitor Carrilho, e fundada em caráter provisório no dia 31 de outubro de 1959, sem responsabilidade jurídica, sendo agregada à Sociedade Professor Heitor Carrilho, que desenvolvia um trabalho com crianças excepcionais. A missão da entidade é promover, com a participação da família, a prevenção e a manutenção da saúde, habilitação, reabilitação, formação, inclusão e defesa de direitos da pessoa com deficiência.

“No contexto de um estado que tem índices populacionais de portadores de deficiência que superam a média nacional, vocês (funcionários e colaboradores da APAE), muitas vezes, são a diferença entre uma vida relegada ao sofrimento de estar à margem da sociedade e uma outra existência, cheia de possibilidades e alegrias. Então, associações como a APAE, devem, não somente ser incentivadas, mas também, valorizadas e, sobretudo, fortalecidas. Por isso, publicamente: assumo o compromisso de fazer tudo o que estiver, institucionalmente ao meu alcance, para que iniciativas positivas continuem sendo postas em prática”, afirmou o vereador Robson Carvalho, em seu discurso.

“Queremos expressar que nosso sentimento é de gratidão a essa Casa, representada pelo vereador Robson Carvalho. A Câmara tem sido parceira da APAE na busca pelos direitos das pessoas com necessidades especiais. Registramos nosso apreço aos senhores parlamentares e o desejo que essa caminhada conjunta torne essa luta cada vez mais eficaz”, comemorou a presidente da Federação Estadual das APAEs, Maria Alzira Correia da Silva.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *