STF aceita denúncia contra o senador José Agripino

STF aceita denúncia contra o senador José Agripino
12 Jun 2018

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu receber a denúncia contra o senador potiguar José Agripino Maia (DEM) pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e uso de documento falso. Sendo assim, o parlamentar se torna réu por corrupção pela segunda vez no STF.

O placar foi de 3 a 2.

Agripino, presidente estadual do DEM no RN, é acusado de ter recebido propina de empresário no valor de R$ 1,150 milhão. Em troca, asseguraria contrato de inspeção veicular entre a empresa e o Governo do RN.

No entanto, é importante destacar que a decisão do STF em receber a denúncia não torna o parlamentar culpado. Caberá ao STF condenar ou absorver Agripino Maia, após a manifestação da defesa.

A ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP), atual prefeita de Mossoró, também havia sido denunciada nesse mesmo processo, mas a Segunda Turma do STF rejeitou a denúncia contra ela.

Réu pela segunda vez

O senador José Agripino Maia (DEM-RN) já é réu em outro processo no STF. Em dezembro do ano passado, a 1ª Turma recebeu a denúncia, que acusa o parlamentar de ter influenciado mudanças no parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para favorecer a empresa OAS para construção do estádio Arena das Dunas.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *