Supremo é rejeitado por 39% da população e Congresso por 45%

Supremo é rejeitado por 39% da população e Congresso por 45%
30 dez 2019

Do Congresso em Foco:

Supremo Tribunal Federal (STF) é reprovado por 39% dos brasileiros, aponta pesquisa Datafolha. Segundo este levantamento, quatro em cada dez avaliam a atuação da Suprema Corte como ruim ou péssima. Os números foram divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo.

Apenas 19% consideram o desempenho do tribunal como ótimo ou bom, sendo que 38% consideram regular e 4% não opinaram.

presidente Bolsonaro apresentou rejeição de 36%, já o Congresso Nacional é rejeitado por 45% dos brasileiros. Entre os que reprovam o desempenho do presidente Jair Bolsonaro, 49% também rejeitam o Supremo.

Porém, entre os que aprovam o governo Bolsonaro, a taxa de aprovação do STF é de 28%.

Foram ouvidas 2.948 pessoas nos dias 5 e 6 de dezembro em 176 municípios de todas as regiões do país.A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *