Taxa de pacientes curados da Covid-19 em Parnamirim sobe para 45%

Taxa de pacientes curados da Covid-19 em Parnamirim sobe para 45%
08 maio 2020

A taxa de pacientes curados da Covid-19 em Parnamirim saltou de 38% para 45% em um dia. Os dados foram divulgados, na tarde desta quinta-feira (7) pela Secretara Municipal de Saúde (Sesad). De acordo com o novo boletim epidemiológico, das 166 pessoas infectadas, até o momento, 75 estão com a saúde restabelecida.

Ainda de acordo com a atualização do monitoramento, o total de casos descartados subiu para 489, enquanto o número de investigados é de 278. Mais uma morte foi confirmada, totalizando cinco no município.

A Sesad explica ainda que o aumento da taxa de cura dos pacientes depende da evolução do quadro de saúde de quem foi infectado. No geral, o tempo de recuperação de um paciente acometido pela Cobid-19 é de 14 dias.

No entanto, esse período pode ser maior, quando levado em consideração aqueles pacientes com comorbidades, ou seja, portadores de outras doenças.

O levantamento secretaria evidencia também o perfil dos infectados no município. De acordo com os dados, 53% do total de infectados é de adultos entre 30 e 49 anos, enquanto 17% é de idosos acima de 60 anos.

A Prefeitura segue adotando medidas de enfrentamento ao novo Coronavírus. A mais recente foi a determinação para o uso obrigatório de máscaras pela população. A medida começou a valer na última quinta-feira (30) após decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM).

Compartilhar

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta