Temer cala usina de ideias e falas de ministros

Michel Temer FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
18 maio 2016

Blog do Kennedy

O presidente interino, Michel Temer, pretende frear a usina de ideias de jerico e de declarações de ministros que estão gerando agenda negativa para o novo governo. Temer está insatisfeito com anúncios precipitados, como o de que haveria corte de 10% dos benefícios do Bolsa Família, como disse o ministro Osmar Terra.

Desde a última sexta-feira, primeiro dia de trabalho da gestão Temer, ministros fizeram manifestações que renderam críticas ao novo governo. O perfil conservador do ministério tem rendido promessas de políticas públicas que, se aplicadas, resultarão em retrocesso político e social.

Como não houve transição da gestão Dilma para a de Temer, o presidente interino deve voltar a recomendar calma aos ministros e pedir que analisem antes o estado em que encontraram suas pastas e que sejam cautelosos ao sinalizar eventuais mudanças de rumo.

Os ruídos ruins e desnecessários dinamitam a energia inicial do novo governo para se concentrar na tarefa principal: combater a crise econômica.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *