Temer diz que anúncio da reforma ministerial deve ficar para sexta

Vice-presidente Michel Temer   Foto: Memória EBC
01 out 2015

O vice-presidente Michel temer afirmou que a reforma administrativa programada pela presidente Dilma Rousseff pode ser anunciada apenas na sexta-feira (2).

Após reunião com ministros peemedebistas na noite desta quarta-feira (30), ele ressaltou que ainda há pontos a serem discutidos antes da conclusão do novo formato da Esplanada dos Ministérios.

“Não sei se não vai ficar para sexta-feira. Tem muita coisa para resolver ainda”, disse o peemedebista.

A intenção inicial da presidente era anunciar a reforma administrativa nesta quinta-feira (1º), um dia antes de viagem programada a Barreiras, na Bahia.

Nesta quarta, no entanto, a assessoria de imprensa da Presidência da República informou que a viagem foi cancelada.

A expectativa é de que a petista se reúna com o vice-presidente na manhã desta quinta e, na sequência, almoce no Palácio da Alvorada com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

A petista cedeu às pressões de seu antecessor no Palácio do Planalto e decidiu trocar o comando da Casa Civil. O ministro Aloizio Mercadante será deslocado para a Educação e substituído pelo ministro Jaques Wagner, atualmente na Defesa.

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *