TRE-RN recebe doação de obras do artista Azol

TRE-RN recebe doação de obras do artista Azol
24 Abr 2019

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) vem ampliando cada vez mais o seu patrimônio cultural graças às obras de arte que tem sido doadas por autoridades e artistas à Justiça Eleitoral. Essa foi a vez do artista Azol, que em um ato de generosidade, doou duas obras inspiradas na Estética do Cangaço. Os quadros, intitulados “RG: Virgulino Ferreira A. Silva” e “RG: Maria Gomes da Silva”, tratam-se de retratos estilizados das xilogravuras que ilustram os clássicos folhetos da literatura de cordel.

A doação das obras dá continuidade à política de promoção cultural no âmbito do TRE-RN. “Sou um defensor da democratização da arte e apoio incondicionalmente as instituições que demonstram o genuíno interesse em disseminar as manifestações artísticas. Entendo que a população precisa ter uma melhor e mais ampla compreensão do fazer artístico para conhecer a nossa cultura, a nossa identidade, saber quem somos, e percebi que o TRE-RN tem essa sensibilidade e interesse, logo, não exitei em fazer a doação“, destacou o artista Azol. “Precisamos de mais ações como essa de outros órgãos do governo e da iniciativa privada”, concluiu.

Sobre o artista Azol

Azol começou a sua relação com as artes muito cedo em sua vida. Na infância e adolescência ele desenvolveu uma grande obsessão pelo cinema. Com frequência ele se imaginava transportando para as telas dos filmes para viver as experiências dos personagens. Esta paixão o levou a criar um mundo além de sua imaginação com personagens bizarros, um universo onírico que se materializou em seus cadernos escolares.

Sua imaginação, junto com um ponto de vista muito particular são, em parte, um produto de uma rica e distinta experiência: na infância e juventude, Azol teve a oportunidade de viver em lugares diferentes – Natal, São Paulo, Porto Alegre (no Brasil), Fort Worth, Los Angeles e Miami (nos EUA).

Com o passar dos anos o entusiasmo para as artes visuais cresceu e se tornou uma missão na vida adulta. Foi quando ele decidiu estudar Cinema e Design Gráfico/Ilustração nos EUA onde obteve um diploma de bacharel em 1992 pela Universidade de Miami. Posteriormente, ele produziu filmes, vídeos, conteúdo para web, trabalhou com publicidade e marketing e, recentemente, montou seu próprio estúdio de pintura em São Paulo, onde ele reside.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *