Tucanos querem impedir a implosão do PSDB

14 Nov 2017

Blog do Kennedy

A afirmação de Aécio de que está “chegando o momento de saída” pode ser lida como uma tentativa de evitar um racha oficial do partido no dia 12 de dezembro.

O artigo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso no domingo passado defendendo o rompimento em dezembro e a reação de Aécio na quinta-feira tirando o senador Tasso Jereissati do comando da legenda agravaram a divisão tucana. A única forma de evitar a implosão do PSDB seria o rompimento com o governo.

Ciente da alta temperatura da crise tucana, Aécio admitiu no sábado essa possibilidade de rompimento. Para evitar um racha oficial, cresce o movimento para que o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, seja escolhido presidente do partido.

Isso reforçaria a candidatura presidencial de Alckmin em 2018 e poderia acalmar o partido, mas seria necessário que o senador Tasso Jereissati e o governador de Goiás, Marconi Perillo, desistissem de disputar o comando do PSDB.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM – Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *