Vereadores aprovam projeto que beneficia filhos de servidores municipais

Vereadores aprovam projeto que beneficia filhos de servidores municipais
12 Abr 2019

Os vereadores de Natal aprovaram projeto de lei que garante aos funcionários públicos do município, a redução na carga horária de trabalho em 50% para ser possível realizar o acompanhamento de filhos com deficiência em tratamentos médicos. A lei é de autoria da vereadora Nina Souza (PDT) e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores presentes na sessão ordinária.

Para a vereadora Nina Souza (PDT) a aprovação da lei garante a inclusão dessas crianças e adolescentes na sociedade. “Precisamos entender que a pessoa com deficiência precisa de acompanhamento contínuo, sobretudo da família, seja do pai ou da mãe. Muitas dessas famílias vivem com recursos financeiros reduzidos, que quase não dão para a compra de medicamentos, por mais que exista o apoio do poder público. Então estamos fazendo uma correção social, pois sabemos que esse dependente tendo o acompanhamento da família terá condições de melhorar a sua qualidade de vida e até mesmo no futuro ser inserido no mercado de trabalho”, disse.

Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, Idosos, Trabalho e Minorias, a vereadora Divaneide Basílio (PT), falou da importância do projeto para as famílias beneficiadas. “É uma garantia aos servidores municipais de uma convivência de garantir estímulos reais a essas crianças que poderão crescer igual às crianças que não possuem deficiência. É uma oportunidade de garantir um tratamento mais periódico, que tenham esse tempo assegurado por lei”.

“Com a redução do meu horário vai sobrar mais espaço para que eu possa agregar mais tempo ao meu filho, que hoje precisa ser acompanhado por fonoaudióloga, psicóloga, terapeuta ocupacional e outros tratamentos durante a semana, que muitas vezes eu não consigo encaixar por falta de tempo, porque a minha esposa trabalha, eu trabalho e eu não tenho como deixar ele com todo mundo. Vou ver a vida do meu filho melhorar significativamente”, destacou Paulo Alexandre que é pai de uma criança autista de 9 anos de idade.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *