Vereadores aprovam projetos nas áreas da Saúde e Meio Ambiente

Vereadores aprovam projetos nas áreas da Saúde e Meio Ambiente
06 out 2015
Durante a sessão ordinária desta terça-feira (6), a Câmara Municipal de Natal acatou, em segunda discussão, uma matéria apresentada pelo vereador Sandro Pimentel (PSOL) que dispõe sobre o direito da mulher que engravida ao conhecimento e vinculação à maternidade onde receberá assistência no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). O texto aprovado, entre outras coisas, garante à gestante a prerrogativa de indicar um acompanhante para o momento do parto.
O Projeto de Lei nº 0061/2014, de autoria do vereador Dagô Andrade (DEM), recebeu parecer favorável do plenário. A proposição estabelece o armazenamento e reaproveitamento de águas pluviais para abastecer as escolas da rede municipal de ensino. Agora, a medida aguarda a seção do Poder Executivo para se tornar lei na capital potiguar.
Por fim, os parlamentares aprovaram uma iniciativa do vereador Luiz Almir (PV) que Reconhece de Utilidade Pública a “Associação dos Pacientes Hepáticos e Transplantados do Estado do Rio Grande do Norte – APHETO”, com sede e foro em Natal. Entidade de utilidade pública é uma organização orientada para fins de interesse geral e que presta serviço à sociedade, tendo direito a receber recursos públicos.
Sessão Ordinária CMN - Foto ELPÍDIO JÚNIOR (3)

 

Compartilhar

Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *